Notícias

Equipe da Universidade Federal de Santa Catarina vence 8º Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura

13/10/2015

 Equipe da Universidade Federal de Santa Catarina vence 8º Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura

Foto: Divulgação Internet

Os estudantes Giulia Aikaw, Thiago Steffen, Umberto Violatto e Yuri Rodrigues da Universidade Federal de Santa Catarina foram os ganhadores da oitava edição do Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA). O grupo foi orientado pelo professor Almir Francisco Reis, que auxiliou a equipe no desenvolvimento de um projeto de Centro Esportivo e Social, tema da competição este ano.

Eles irão representar o Brasil no “8º Concurso ALACERO de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquictetura 2015”, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (ALACERO), concorrendo com equipes de outros países da América Latina. Além de participarem da competição internacional, a equipe e o professor orientador receberão R$ 5 mil, manuais e livros sobre arquitetura e construção em aço e três anos de assinatura da revista Arquitetura&Aço, publicada pelo CBCA.

Foram recebidos 65 projetos de 38 faculdades de arquitetura de todo o país, totalizando a participação de 215 alunos. O projeto vencedor destacou-se pelo atendimento ao programa, que foi bem coordenado com a solução estrutural, pela boa implantação no terreno escolhido, pelo uso de solução adequada dos espaços públicos e privados e por utilizar boas soluções de fechamento.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 15 de outubro no Centro de Convenções RB1, no Centro do Rio de Janeiro, logo após o Road Show CBCA. Os segundo e terceiro lugares ficaram com alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e da Universidade Presbiteriana Mackenzie, respectivamente. Foram atribuídas, ainda, duas menções honrosas a equipes do Centro Universitário Franciscano e Univates.

Confira as equipes ganhadoras e menções honrosas:
1º Colocado – Universidade Federal de Santa Catarina
Professor Orientador: Almir Francisco Reis
Participantes: Giulia Aikawa da Silveira Andrade, Thiago Steffen, Umberto Violatto Sampaio e Yuri Rodrigues de Medeiros Wagner

2º Colocado – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo
Professor Orientador: Helena Aparecida Ayoub Silva
Participantes: Luis Guilherme Alves Rossi, Nicolas André Mesquita Cerino Carrillo Le Roux e Paula Cerqueira Lemos

3º Colocado – Universidade Presbiteriana Mackenzie
Professor Orientador: Pedro Paulo de Melo Saraiva
Professor Co-Orientador: Paulo Olivato
Participantes: Felipe de Azevedo, Eric Bellonsi de Freitas, Gabriel Rao Calux Grossi

Menção Honrosa – Centro Universitário Franciscano
Professor Orientador: Estevan Barin
Participantes: Uilian da Luz Marconato, Gabriela Mozzaquattro Fernandes, Gustavo Murilo Pessine e Thaís Ferreira da Silva

Menção Honrosa –Univates
Professor Orientador: Alex Carvalho Brino
Participantes: Alexandre Engel Budiner Hollermann, Lucas Rogério Sulzbach, Lucas Richardt Medeiros e Henrique Luis Viecelin Caumo

 



Fonte: Assessoria de Imprensa CBCA

Histórico
















Endereço
Rua Evaristo da Veiga, 689
Boqueirão - Curitiba-PR
Televendas
(41) 3376-4140
Whatsapp
(41) 9984-4140
E-mail
vendas@casadoserralheiro.com
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta das 8h00 às 18h00

A empresa Casa do serralheiro situada na cidade de Curitiba/PR está no mercado há mais de 25 anos, levando sempre ao seu cliente: exclusividade, qualidade, satisfação e conceito.
Atua no ramo de ferro e aço para serralheria, construtora e indústria metalúrgica em geral, fornecendo chapas, perfis leves, perfis estruturais, tubos pretos e galvanizados, ferros cantoneiras, ferros chatos, ferros redondos, ferros quadrados, etc.